
Novo boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde (SES) indicou que Mato Grosso do Sul registrou mais dois novos óbitos em decorrência da dengue.

As duas novas vítimas são de Três Lagoas, um homem e mulher de 64 e 39 anos, respectivamente. A vítima mais jovem começou a ter os sintomas no dia 1º de janeiro e veio a óbito no dia 9 de fevereiro. Ela tinha nenhuma comorbidade. Já o idoso, tinha hipertensão e começou a ter os sintomas no dia 8 de março e morreu no dia 19.
Saiba Mais
- SAÚDE
Com apoio do Ministério da Saúde, Estado capacita municípios para conter dengue e chikungunya em MS
- COMBATE AO AEDES
SES cria ofensiva para mitigar casos de chikungunya e dengue na fronteira
- INTERIOR
Três Lagoas notifica 250 novos casos suspeito de dengue nesta semana
- COMBATE A DENGUE
SES recebe visita do Ministério da Saúde para enfrentamento da dengue e chikungunya em MS
Atualmente Três Lagoas é o município com o maior índice de casos confirmados: são 771 casos, enquanto que Campo Grande tem 408. Bonito, Bela Vista e Batayporã, completam os cinco municípios com os maiores índices, com 373, 361 e 336, respectivamente.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, MS registrou 27 mil casos de dengue. Ainda segundo o documento, o estado também contabilizou 750 casos de chikungunya e 31 de zika. Em todo o Brasil, foram 1,4 milhão de casos de dengue registrados no ano passado. Boletim completo pode ser acessado neste link.
