
Campo Grande continua neste fim de semana a campanha de vacinação contra a dengue, focada em crianças de 10 a 11 anos. A iniciativa ocorre em dois grandes shoppings da cidade, além de várias unidades de saúde, para facilitar o acesso da população à imunização.

Além da vacina contra a dengue, os imunizantes do calendário regular também estarão disponíveis, com exceção da BCG, que possui um cronograma específico.
A Capital demonstrou eficácia ao imunizar mais de 1 mil crianças do grupo alvo em menos de uma semana após o lançamento da campanha. Isso foi possível graças à rápida resposta da cidade à chegada das vacinas. A Sesau ampliou o número de postos de vacinação, tornando a vacina acessível em mais de 50 unidades de saúde por toda a cidade.
Combate a dengue em MS - (Foto: Divuglgação)
De 11 a 15 de fevereiro, a campanha já havia beneficiado 1.104 crianças de 10 e 11 anos. Para maximizar a cobertura vacinal, o município adotou estratégias como a expansão dos locais de vacinação e a realização de campanhas itinerantes em locais de grande circulação, além da busca ativa por crianças elegíveis para a vacinação.
A campanha de vacinação contra a dengue, planejada para se estender a outras faixas etárias, começou com a chegada de 24.639 doses da vacina Qdenga, destinadas especificamente ao grupo de 10 e 11 anos. O objetivo é atingir pelo menos 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas para esta fase inicial.
Locais e horários para vacinação neste fim de semana:
17 de fevereiro
Shopping Norte Sul Plaza: das 10h às 18h
Shopping Bosque dos Ipês: das 10h às 17h
Unidades de saúde (UBS 26 de Agosto, USF Noroeste, USF Lar do Trabalhador): das 7h às 17h
18 de fevereiro
Shopping Norte Sul Plaza: das 10h às 18h
Shopping Bosque dos Ipês: das 10h às 17h
