senai
CAPITAL

Campo Grande amplia acesso à vacinação com plantão em unidades de saúde e ação em shopping

Sesau disponibiliza todas as vacinas do calendário, incluindo gripe e Covid-19, em esforço para atualizar cadernetas de vacinação da população

23 março 2024 - 08h30Carlos Guilherme
Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe - (Foto: ABrasil)

Neste sábado (23), a campanha de vacinação continua em Campo Grande com ações programadas tanto em unidades de saúde quanto em localidades de grande circulação.

Canal WhatsApp

A iniciativa facilita o acesso da população às vacinas do calendário nacional, abrangendo imunizações contra a gripe e Covid-19, com exceção de doses que seguem agendas específicas, como a BCG e a Dengue.

A Sesau destaca a importância da atualização das cadernetas de vacinação, especialmente para os grupos prioritários, no momento em que o município inicia sua campanha de vacinação contra a gripe. "A vacina é nossa principal ferramenta de prevenção contra diversas doenças. Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à imunização", enfatiza Rosana Leite de Melo, secretária municipal de Saúde.

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anosVacinação continua em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

As unidades UBS Coronel Antonino e USF Santa Emília estarão abertas das 7h às 17h, enquanto no Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 9h às 16h, oferecendo uma opção conveniente para quem frequenta o centro da cidade.

Vacinação contra a gripe - Com a chegada de 35.170 doses do primeiro lote de vacinas contra a Gripe, fornecido pelo Ministério da Saúde, a expectativa é imunizar ao menos 90% do público prioritário de Campo Grande, estimado em 300 mil pessoas. A Sesau alerta sobre a importância da vacinação, especialmente diante da capacidade do vírus influenza de desencadear epidemias sazonais e pandemias.

A vacina deste ano, conforme especificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), oferece proteção contra três cepas do vírus: A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09, A/Thailand/8/2022 (H3N2) e B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria).

Grupos prioritários incluem crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, entre outros segmentos da população especialmente vulneráveis às complicações da gripe.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop