
Com a chegada do verão e o aumento das chuvas, a Prefeitura de Campo Grande, em parceria com os Supermercados Comper, lançou a campanha "Anti-Mosquito" para intensificar o combate ao Aedes aegypti. A ação, que vai até março, tem como foco a conscientização, prevenção e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Apesar da redução de 60,46% nos casos de dengue em Mato Grosso do Sul em 2024, comparado ao ano anterior, o estado ainda registrou 16.229 confirmações da doença e 32 óbitos até janeiro, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Técnicos fazem vistorias para eliminar criadouros do Aedes aegypti em Campo Grande.
"A campanha complementa o trabalho já realizado pela Sesau e pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), ajudando na conscientização e prevenção dentro das lojas Comper", explica Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Grupo Pereira.
Inspeções e orientações - Além da distribuição de materiais educativos nas unidades do Comper em Campo Grande e Dourados, equipes técnicas farão vistorias em jardins, calhas e telhados para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.
"A prioridade é proteger a saúde dos colaboradores e clientes. A campanha envolve ações diretas para evitar a proliferação do Aedes aegypti", reforça Fernanda.
