
A procura pela cirurgia íntima feminina cresceu 250% em um ano na Dall'Ago & Manfrim Cirurgia Plástica e tem ganhado destaque no Brasil. A modalidade já é uma realidade na Europa, Austrália e EUA há algum tempo. “As cirurgias íntimas estão cada vez mais em destaque por conta da procura, indicação e diversificação de técnicas para a melhoria estética e funcional da intimidade feminina”, comenta o Doutor Carlos Manfrim, cirurgião plástico.

As cirurgias da região íntima feminina são rápidas, pouco dolorosas e com repouso pós operatório mínimo (no máximo 7 dias). “Além disso, essas cirurgias podem ser associadas com outras cirurgias estéticas como lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia e lifting facial”, comenta a Doutora Heloise Dall'Ago, cirurgiã plástica e esposa de Manfrim.
Segundo a clínica Dall'Ago & Manfrim Cirurgia Plástica, as cirurgias mais procuradas são a lipoaspiração do monte púbico (redução de gordura na região púbica), ninfoplastia (redução dos pequenos lábios) e o monalisa touch (rejuvenescimento interno da vagina). “Cirurgias como a ninfoplastia são indicadas para mulheres que possuem pequenos lábios redundantes ou tem formato desagradável e a lipoaspiração da região púbica pra quando há incomodo em vestir calças justas”, explica a Doutora Heloise Dall'Ago.
A grande novidade é o uso de laser fracionado de CO2, o Monalisa touch, para rejuvenescimento interno da vagina, restaurando a hidratação e eliminando os sintomas da menopausa como secura, prurido, dor à relação sexual, sangramento e até incontinência urinária. “O procedimento é rápido, feito em consultório, não é necessário anestesia, dura cerca de 15 minutos e não tem contraindicação”, conta o Doutor Carlos Manfrim. O Monalisa Touch exige um repouso relativo de cinco dias. Tem resultados excelentes, com taxa de melhora de 85 a 90% dos sintomas na terceira sessão de aplicação.
