
Não é só Covid-19 que vem fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul. Em uma semana, 424 casos de dengue foram confirmados no Estado segundo as informações divulgadas ontem (7) pela boletim de Vigilância de Saúde.

Segundo os dados, 17 cidades de MS estão com alta incidência da dengue: Camapuã, Antônio João, Bataguassu, Corumbá, Selviria, Três Lagoas, Ladário, Água Clara, Paraíso da Águas, Ivinhema, Inocência, Rio Brilhante, Figueirão, Aparecida do Taboado, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Deodápolis.
Desde janeiro a doença transmitida pelo mosquito do Aedes aegypti causou 5 mortes, sendo Campo Grande, Corumbá, Dourados, Caarapó e Três Lagoas.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante que a população mantenha as residências limpas para evitar a proliferação do mosquito.
“Nós estamos cobrando dos municípios ações contra a dengue, que é uma doença sazonal, muito presente nesses primeiros meses do ano. Compramos equipamentos que nunca na história do Estado foram disponibilizados, como bombas intercostais, para tratamento domiciliar e até para o fumacê, então acreditamos que esse ano vai ter um menor impacto que os anos anteriores”, explica.
