
Mato Grosso do Sul está com seis novas mortes por gripe. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e indicou que uma bebê recém-nascida de Campo Grande está entre os óbitos desta semana. Ela morreu no dia 12 por Influenza B e não tinha nenhuma comorbidade. Já são 28 óbitos pela doença desde janeiro.

Além da criança, um idoso, 71, morador de Dourados faleceu no dia 9. Ele tinha imunodeficiência e imunodepressão.
No dia 12, uma idosa, 64, de Campo Grande, também morreu em decorrência da H1N1. Ela tinha doença cardiovascular crônica e obesidade. No mesmo dia, outra idosa, 65, de Três Lagoas veio a óbito em decorrência da doença.
Saiba Mais
- VACINAÇÃO
Procura aumenta e novo ponto aplica em um dia 951 doses contra Influenza
- CAPITAL
Vacinação contra Covid-19 e Influenza continua neste sábado em Campo Grande
- VACINAÇÃO
Imunização contra a Covid-19 e a Influenza tem plantão neste fim de semana; confira
- IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra a Influenza será ampliada a partir de 15 de maio
No dia 13, um homem 39, morador de Campo Grande, morreu devido as complicações da Influenza B. Ele tinha doença cardiovascular crônica e obesidade.
Já no dia 15, uma mulher, 45, não resistiu e faleceu por H1N1. Ela tinha doença cardiovascular crônica e obesidade.
Atualmente são 3.211 casos notificados de Sindrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 229 confirmados para Influenza, sendo 78 para Influenza A e 151 para a Influenza B. Se tratando do perfil dos casos hospitalizados, 51,1% são homens e 48,9% são mulheres, sendo 34,5% crianças de 1 a 9 anos.
Vacinação - Em uma iniciativa para combater o avanço das doenças respiratórias, a vacinação contra a Influenza foi estendida para toda a população do Mato Grosso do Sul desde segunda-feira (15).
A decisão conjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) visa mitigar os efeitos do aumento dos casos de gripe registrados desde o início do ano.
A baixa adesão da população aos grupos prioritários no Estado também motivou a decisão. Até agora, apenas 23,06% desses grupos receberam a vacina, totalizando 230.023 doses aplicadas. Cabe ressaltar que a campanha de imunização no Mato Grosso do Sul começou em 28 de março, duas semanas antes da data prevista pelo Ministério da Saúde. O boletim completo pode ser acessado aqui.
