Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de dezembro de 2025 - 21h13
sesi
SAÚDE

Anvisa proíbe venda de remédios das marcas Bwell e Needs em todo o país

Agência veta comércio e propaganda de medicamentos ligados à RD Saúde; empresa diz que produtos são feitos por indústrias autorizadas e vai recorrer

23 dezembro 2025 - 19h15Agência Brasil
Anvisa proíbe a venda e a propaganda de medicamentos das marcas Bwell e Needs, ligadas ao grupo RD Saúde, em todo o país.
Anvisa proíbe a venda e a propaganda de medicamentos das marcas Bwell e Needs, ligadas ao grupo RD Saúde, em todo o país. - (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
Terça da Carne

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (23) a venda e a divulgação de todos os medicamentos das marcas Bwell e Needs, ligadas ao grupo RD Saúde, controlador das redes de drogarias Raia e Drogasil. A decisão atinge o comércio em lojas físicas, sites e também a revenda por terceiros.

Canal WhatsApp

Segundo a agência reguladora, a empresa não tem autorização para produzir medicamentos. A determinação, porém, vale apenas para remédios. Outros itens das marcas, como produtos de higiene e beleza, continuam liberados para venda normalmente.

De acordo com a Anvisa:

  • todos os medicamentos Bwell e Needs estão proibidos de ser comercializados;

  • a restrição vale para lojas físicas, canais online e terceiros que revendam os produtos;

  • a motivação é o entendimento de que a empresa não tem autorização para produzir medicamentos.

A medida não atinge cosméticos, itens de higiene pessoal e produtos de beleza das marcas, que seguem no mercado.

Em nota enviada ao site Poder360, a RD Saúde afirmou que não é indústria e não fabrica medicamentos. A empresa disse ainda que vai recorrer da decisão da Anvisa.

Segundo o grupo, os remédios das marcas Bwell e Needs são produzidos por laboratórios farmacêuticos licenciados e autorizados pela própria agência reguladora.

“Os medicamentos das marcas Bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo rigorosamente as normas regulatórias aplicáveis. Os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora. A empresa vai detalhar seus procedimentos em recurso administrativo a ser apresentado à Anvisa”, informou a RD Saúde.

Com o recurso, o grupo tenta reverter a decisão e liberar novamente a venda dos medicamentos até que haja uma definição final do órgão regulador.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop