BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
PROIBIÇÃO

Anvisa proíbe 32 suplementos da Ervas Brasillis por falta de licença e higiene precária

Produtos eram fabricados em local sem autorização sanitária e em condições insalubres; creatina, colágeno e maca peruana estão entre os itens vetados

8 setembro 2025 - 18h30Gabriel Damasceno
A Anvisa proibiu a fabricação e a venda de 32 suplementos de uma mesma empresa.
A Anvisa proibiu a fabricação e a venda de 32 suplementos de uma mesma empresa. - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)
Terça da Carne

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última sexta-feira (5), a proibição da fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de 32 produtos alimentares fabricados pela empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e ocorre após uma inspeção que identificou diversas irregularidades sanitárias no local de produção.

Canal WhatsApp

Segundo a agência, os produtos eram fabricados em um estabelecimento sem licença sanitária, sem condições mínimas de higiene e em desacordo com as boas práticas exigidas para a produção de alimentos e suplementos.

De acordo com o artigo 46 do Decreto-Lei nº 986/1969, é obrigatória a licença prévia emitida pela autoridade sanitária competente para qualquer empresa que fabrique, embale ou transporte alimentos no Brasil. A Anvisa reforça que o não cumprimento dessas exigências compromete a segurança dos produtos e expõe o consumidor a riscos.

Durante a inspeção, foram observadas condições insalubres no local de produção, o que motivou a medida cautelar. A proibição vale para todos os lotes dos produtos listados e permanece em vigor até que a empresa regularize sua situação.

A reportagem tentou contato com a Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda., mas até o momento da publicação não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento da empresa.

Confira a lista de produtos proibidos

  • Creatina Monohidratada Sabor Frutas Vermelhas Marca Turbo Black Vitamin

  • Creatina Marca Turbo Black Vitamin

  • Colágeno Tipo II Não Desnaturado Sabor Iogurte Marca Turbo Black

  • Colágeno Hidrolisado Sabor Frutas Tropicais Marca Turbo Black Vitamin

  • Cafeína com Taurina Marca Turbo Black Vitamin

  • Moringa, Maca Peruana, Hibisco, Graviola Marca Ervas Brasil

  • Tadala Natural Marca NB Nutrition

  • Magnésio Treonato, Maca Peruana, Maca Preta, Lactoze sem Glúten, L-Arginina e Alanina, K2 + D3 2000 Ui Turbo, Energy Maca, Creatina Monohidratada Sabor Laranja, Max Vision Marca Turbo Black Vitamin

  • Ômega 3, Moringa Oleifera, Magnésio Treonato, Magnésio Dimalato, Colágeno Tipo II Não Desnaturado, Cabelo Pele e Unha, Ácido Hialurônico + Colágeno Tipo II Marca NB Nutrition

  • Lactoze Marca Natuforme Produtos Naturais

  • Óleo de Girassol Ozonizado Marca Ozonlife

  • Maca Premium Marca Nutrição Esportiva

  • Maca Peruana Concentrado Marca Max Force

  • Ora Pró Nobis Premium Marca Vitacorpus

  • Todos os produtos fabricados pela Ervas Brasillis

A Anvisa recomenda que consumidores que tenham adquirido algum dos produtos listados suspendam o uso imediatamente. A compra ou utilização de produtos fabricados por empresas sem licença sanitária representa risco potencial à saúde.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop