senai
CAPITAL

Ampliação do Hospital do Câncer de Campo Grande encontra solução com venda de prédio

Recursos da venda do antigo prédio da Rocket serão utilizados para finalizar as obras do HCAA

15 julho 2024 - 17h40Da Redação
Com a ampliação, o HCAA passará de 54 para 204 leitos, incluindo novas salas de centro cirúrgico, leitos de isolamento, UTI, consultórios e áreas de fisioterapia
Com a ampliação, o HCAA passará de 54 para 204 leitos, incluindo novas salas de centro cirúrgico, leitos de isolamento, UTI, consultórios e áreas de fisioterapia - (Foto: Divulgação)

As obras de ampliação do Hospital do Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão (HCAA) devem ser concluídas graças à venda do prédio da Unidade 4 (antiga Rocket), localizado na Rua Maracaju, para o Governo do Estado. Avaliado em R$ 16 milhões, o valor da venda permitirá finalizar o prédio de oito andares do hospital, atualmente com 75% das obras concluídas.

Canal WhatsApp

Com a ampliação, o HCAA passará de 54 para 204 leitos, incluindo novas salas de centro cirúrgico, leitos de isolamento, UTI, consultórios e áreas de fisioterapia. A presidente do HCAA, Sueli Lopes Telles, destacou que a ampliação permitirá aumentar o número de consultas, exames e tratamentos.

“Com a ampliação do Hospital do Câncer teremos condições de ampliar bastante o nosso atendimento. No ano passado, realizamos 70 mil consultas, mais de 200 mil procedimentos e fomos responsáveis por 72% dos atendimentos de pacientes oncológicos em todo o estado. Com o novo prédio, podemos ampliar a nossa oferta de consultas, exames e tratamentos”, disse a presidente.

Com a ampliação, o HCAA passará de 54 para 204 leitos, incluindo novas salas de centro cirúrgico, leitos de isolamento, UTI, consultórios e áreas de fisioterapia

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) propôs a venda do prédio para financiar a conclusão das obras e construir a Policlínica de Campo Grande no local. O governador Eduardo Riedel mostrou apoio à proposta. Resende enfatizou a importância do projeto para a saúde pública do Estado e agradeceu o empenho do deputado.

“Construiremos o novo MS Diagnóstico para ofertarmos em um único lugar uma central de consultas e exames para a nossa população, especialmente aquela que mora no interior e vem a capital para cuidar da saúde”, afirmou Geraldo Resende.

Ao lado do HCAA, será construída a Central de Diagnóstico MS – Policlínica Campo Grande, com um investimento de R$ 30 milhões. O projeto inclui uma estrutura moderna para consultas clínicas, exames laboratoriais e de imagem, além de uma sala de cirurgia de baixa complexidade.

A construção do MS Diagnóstico deve começar ainda em 2024, com previsão de concluir até 2026, consolidando Campo Grande como uma referência nacional em diagnóstico e tratamento de saúde.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas