
A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) abriu processo seletivo para a contratação de 179 profissionais, além da formação de cadastro reserva, com oportunidades em 34 municípios de 19 estados. Entre as localidades contempladas está Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que terá vagas abertas para reforçar a atuação da agência na região.

As inscrições acontecem de 22 a 30 de setembro, exclusivamente pela internet. As contratações serão regidas pela CLT e voltadas ao apoio em programas e projetos estratégicos do SUS.
As oportunidades estão distribuídas em dois níveis de escolaridade:
- Assistente de região/distrito (nível superior), com salário de R$ 5 mil;
- Agente de região/distrito (nível médio), com remuneração de R$ 3 mil.
Além dos salários, os aprovados terão direito a benefícios.
Processo seletivo
O processo ocorrerá em duas fases:
- Análise curricular – de 1º a 17 de outubro;
- Avaliação de conhecimentos – entre 27 e 31 de outubro.
O resultado final será publicado em 7 de novembro, e as contratações começam em 17 de novembro.
O edital prevê reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para pretos, pardos, quilombolas e indígenas, conforme determina a Lei 15.142/2025.
Os profissionais selecionados irão atuar em escritórios regionais e distritais da AgSUS espalhados pelo país. No Centro-Oeste, além de Campo Grande (MS), há vagas em Cuiabá, Barra do Garças, Canarana, Colíder e São Félix do Araguaia (MT).
Outras capitais e cidades como Manaus, Salvador, São Paulo, Fortaleza, Belém, João Pessoa e Recife também estão entre os polos de atuação.
