
Seis adolescentes foram encontrados com suspeita de intoxicação depois de ingerirem um medicamento dentro da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 6. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens têm entre 13 e 15 anos e foram localizados por funcionários da instituição de ensino.
Dois adolescentes estavam inconscientes e quatro estavam em estado de sonolência. Eles foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Ipiranga e no Sacomã. Ainda não há informações sobre o tipo de medicamento que os jovens consumiram ou como eles tiveram acesso ao remédio.
Procuradas, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde não retornaram a tentativa de contato do Estadão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 10h22. A Polícia Militar também presta atendimento na unidade de ensino.
Seis adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, foram socorridos com suspeita de intoxicação na manhã desta quinta-feira (6), após ingerirem um medicamento dentro da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, localizada no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois alunos estavam inconscientes e quatro apresentavam sonolência quando foram encontrados por funcionários da escola.
Os adolescentes foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ipiranga e do Sacomã. Ainda não há informações sobre o tipo de remédio consumido nem sobre como os jovens tiveram acesso ao medicamento.
Atendimento e investigações - O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h22 e enviou equipes ao local para prestar os primeiros socorros.
A Polícia Militar também acompanha a ocorrência.
As Secretarias de Educação do Estado e Municipal de Saúde de São Paulo foram procuradas, mas ainda não se manifestaram sobre o caso.

