
A 3ª edição da Corrida dos Poderes já começou a agitar Campo Grande. A entrega dos kits teve início nesta terça-feira (21) e segue também na quarta-feira (22), das 9h às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. O evento principal acontece no sábado (25), a partir das 15h.

Cada kit contém uma camiseta de tecido tecnológico e o número de peito — item obrigatório e intransferível. Participantes das provas de 5 km e 10 km também recebem o chip de cronometragem, que registra o tempo oficial de prova.
A quarta-feira (22) vai além da entrega dos kits e contará com uma programação especial de palestras no mesmo local:
- 17h – “Entre Jogos e Jornadas”, com Mazão Ramires
- 17h50 – “Mentalidade de Corredor”, com Ingrid Ximenez
- 18h50 – “Cérebro Inflamado: como a alimentação e o sedentarismo afetam o seu humor e produtividade”, com a Dra. Patrícia Supimpa
A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, idealizadora da Corrida dos Poderes, destacou que o evento surgiu com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis entre os servidores públicos. “A ideia nasceu para tirar o servidor do sedentarismo. Começamos celebrando o Dia do Servidor, e o sucesso foi tanto que a corrida virou um evento fixo. Hoje, é um momento de saúde, confraternização e também solidariedade”, destacou.
Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, destaca os objetivos da Corrida dos Poderes, voltada à promoção da saúde, da solidariedade e da valorização do servidor público. (Foto:Ricardo Gomes/Setesc)
A coordenadora da corrida, Kassilene Cardadeiro, comemora o crescimento da iniciativa. “A prova cresceu quase 14% este ano. Além da Corrida Kids, agora temos também a participação da terceira idade. As palestras foram incluídas para ir além do evento esportivo, queremos promover hábitos permanentes de saúde”.
Entre os participantes está Luciana Nogueira Rodrigues, de 44 anos, servidora da SEAD (Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos), que correrá os 5 km pela segunda vez. “Comecei na caminhada, me motivei e agora participo da prova de corrida. Melhora a saúde e eleva a autoestima. Na SEAD, criamos um grupo de caminhadas e isso tem feito muita diferença na nossa rotina”, afirmou.
A Corrida dos Poderes é promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), com organização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS).
