Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de dezembro de 2025 - 11h54
maracaju
DIREITOS E POLÍTICA

Zeca do PT cobra explicações após PM anotar placas em manifestação em MS

Deputado quer saber quem ordenou ação da Polícia Militar de Trânsito durante manifestação em Campo Grande

17 dezembro 2025 - 09h40Lucas Caxito
Zeca do PT
Zeca do PT - (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Zeca do PT quer explicações sobre a conduta de agentes da Polícia Militar de Trânsito que, segundo relatos, anotaram placas de veículos que buzinavam em apoio a um ato público em defesa da democracia, realizado no último domingo (14), em Campo Grande.

Canal WhatsApp

Durante sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), o parlamentar apresentou um requerimento questionando a ação da PM. Segundo ele, a prática pode configurar abuso de poder e violar o direito constitucional à livre manifestação.

Zeca quer saber quem deu a ordem para registrar as placas, qual foi a base legal da medida e quantos veículos foram, de fato, autuados. O pedido também solicita posicionamento do Ministério Público de Mato Grosso do Sul sobre o uso da fiscalização de trânsito em manifestações políticas.

“O buzinaço é uma forma legítima de expressão, protegida pela Constituição. Se houve anotações com fins punitivos, isso precisa ser esclarecido com urgência”, afirmou o deputado.

O requerimento foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, ao comandante da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, e ao procurador-geral de Justiça, Romão Milhan Junior.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop