Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de dezembro de 2025 - 10h40
Sistema FIEMS - Boas Festas
ENERGIA RURAL

Zeca do PT pede reposição de transformador furtado em assentamento de Três Lagoas

Comunidade do Assentamento 20 de Março está há mais de um ano sem fornecimento adequado de energia elétrica

30 dezembro 2025 - 08h50Lucas Caxito
Assentamento 20 de Março aguarda reposição de transformador furtado há mais de um ano.
Assentamento 20 de Março aguarda reposição de transformador furtado há mais de um ano. - (Foto: Ernesto Franco)
Terça da Carne

O deputado estadual Zeca do PT apresentou, em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), uma indicação solicitando a realização de um levantamento junto à Concessionária Energética Elektro para a reposição do transformador de energia elétrica da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento 20 de Março, localizado em Três Lagoas.

Canal WhatsApp

De acordo com relatos dos moradores, o equipamento foi furtado há mais de um ano, situação que deixou dezenas de famílias sem acesso regular à energia elétrica. A ausência do transformador compromete tanto o funcionamento das residências quanto as atividades produtivas desenvolvidas no assentamento.

Na justificativa apresentada ao plenário, Zeca destacou que a falta de energia interfere diretamente na produção agrícola e na renda das famílias. “A falta de energia elétrica afeta a produção bem como a continuidade das atividades produtivas da agricultura familiar local. Assim, por tratar-se de serviço essencial e indispensável ao desenvolvimento das atividades rurais coletivas do Assentamento 20 de Março, solicitamos à Agems, no âmbito de sua competência regulatória e fiscalizatória, que interceda junto à concessionária Elektro a reposição do equipamento”, afirmou o parlamentar.

Além dos prejuízos econômicos, o deputado ressaltou que a situação também impacta a qualidade de vida dos moradores, dificultando o armazenamento de alimentos, o uso de equipamentos básicos e o acesso a serviços essenciais no dia a dia.

A indicação foi encaminhada ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel, com cópia ao diretor-presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Agems), Carlos Alberto de Assis. A expectativa é que, a partir da intervenção do poder público e do órgão regulador, a concessionária adote as providências necessárias para restabelecer o fornecimento de energia no local.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop