
Nesta quarta-feira (03), o Projeto de Lei 5.482/2020, conhecido como Estatuto do Pantanal, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. Treze parlamentares votaram favoravelmente ao projeto, que agora segue para a Câmara dos Deputados.

Saiba Mais
- IMPASSE
Famasul e Acrissul contestam declarações de ministras sobre incêndios no Pantanal
- MARACAJU
Famasul e Senar marcam presença na 53ª Expomara e lançam nova modalidade de crédito
- REPRESENTATIVIDADE RURAL
Presidente da Famasul lidera missão comercial no Canadá para levar produtos brasileiros ao exterior
- MENOS IMPOSTO
Com solicitação da Famasul e SRCG, Prefeitura de Campo Grande baixa valor do ITR
O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, que também preside a Comissão de Assuntos Fundiários da CNA, acompanhou a votação de perto. "Acabamos de votar aqui na Comissão do Meio Ambiente a PL do Pantanal que nós ajudamos a fazer o texto do senador Jayme Campos. Acabamos de aprovar por 13 votos a favor. E votamos também que ele vai direto para Câmara dos Deputados. Nós vamos trabalhar para conseguir aprovar por lá também", afirmou Marcelo Bertoni, presidente da Famasul.
A pauta cria o marco legal para a conservação do Pantanal com regras para a proteção da diversidade e a exploração sustentável de recursos naturais, que incluem as atividades agropecuárias na região. O texto também estabelece princípios para uso do ecossistema, valorizando o desenvolvimento sustentável e respeito às diversidades locais e regionais. Cofira o vídeo:
