
Em meio ao desespero que se atingiu sobre moradores da comunidade Mandela após o incêndio desta manhã (16), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), visitou a área afetada e confirmou apoio as famílias afetadas, detalhando os planos de auxílio aos moradores desabrigados.

"Estamos buscando soluções imediatas para esta comunidade, que já está em processo de regularização fundiária, iniciado no ano passado. Entendemos que é um procedimento longo e repleto de burocracias legais, mas nossa prioridade agora é garantir o acolhimento de todos que necessitam", afirmou Lopes. A prefeita ainda confirmou que três abrigos já estão preparados para receberem as famílias que ficaram desabrigadas.
Saiba Mais
- CAPITAL
VÍDEO: Fogo não para e novos barracos são atingidos por incêndio em comunidade Mandela
- CAPITAL
VÍDEO: Moradores ajudam militares a acabar com fogo em comunidade
- SUSPEITAS
Problemas em fiação elétrica podem ter causado início de incêndio em comunidade Mandela
- CAPITAL
Incêndio devasta comunidade do Mandela em Campo Grande
A prefeita enfatizou que, apesar das complicações burocráticas, o incidente acelerou a mobilização de recursos municipais para assistência. "Todos os serviços da prefeitura estão à disposição da comunidade. Ninguém ficará desatendido", assegurou.
Moradias ficaram destruídas - (Foto: Iury de Oliveira)
Adriane Lopes também destacou a importância da colaboração comunitária neste momento crítico. "O poder público tem um limite em sua atuação, por isso a ajuda voluntária é fundamental. Convidamos todos que desejam contribuir a se dirigirem ao CRAS, onde as famílias receberão o apoio necessário", concluiu a prefeita.
Cerca de 120 barracos foram destruídos com o incêndio. O calor e os ventos fortes podem ter contribuído para o avanço das chamas em outras residências.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande informa que está prestando todo atendimento às famílias da comunidade atingida pelo incêndio e que mobilizou equipes de diversas secretarias. "Para apoiar o Corpo de Bombeiros, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou quatro caminhões pipas, máquinas e várias equipes", explica a nota divulgada a imprensa.
Também estão na comunidade equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social), Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Confira o vídeo:
"Não vai faltar atendimento a ninguém", afirma Adriane sobre famílias atingidas por incêndio pic.twitter.com/oIKRsjCl3l
— A Crítica de Campo Grande (@acriticadecg) November 16, 2023
