
Em uma visita à fábrica da JBS em Campo Grande nesta sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi bem recebido pelos funcionários da empresa. O evento, que contou com a presença de diversas lideranças políticas e empresariais, teve como destaque a interação direta do presidente com os trabalhadores.

Ao chegar para conhecer o setor produtivo, o Chefe do Executivo foi cercado por trabalhadores que o abraçaram. O tour pela fábrica incluiu uma explicação detalhada sobre os processos de produção e as práticas sustentáveis adotadas pela JBS, líder mundial no setor de alimentos.
Durante o evento, Lula destacou os esforços de seu governo para fortalecer a indústria nacional e aumentar a geração de empregos. "Nossa missão é garantir que a economia cresça de forma sustentável e que os empregos criados sejam de qualidade e bem remunerados", afirmou o presidente em seu discurso.
A Companhia vai investir R$ 150 milhões para permitir que, daqui um ano, o volume processado diariamente na fábrica passe de 2.200 para 4.400 animais, enquanto a quantidade de colaboradores vai saltar de 2.300 para 4.600.
O anúncio ocorre durante evento que marca o primeiro embarque de carne bovina dessa fábrica para a China. A unidade Campo Grande II da JBS foi uma das 38 habilitadas pelo governo chinês, em 12 de março passado.
A unidade Campo Grande II foi uma das habilitadas em março. Construída em 2007 e adquirida pela JBS em 2010, conta hoje com 2.300 colaboradores e produz, todos os dias, 440 toneladas de carne e 136 toneladas de hambúrgueres (ou 2,4 milhões de unidades). Além da China, a fábrica pode exportar para Estados Unidos, Argélia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, União Europeia e Chile, entre outros. Confira o vídeo:
