
Saiba Mais
- ENTREVISTA
"Serei um vice leal que vai ajudar Riedel a ser o melhor governador de MS", afirma Barbosinha
- GERAL
Mato Grosso do Sul será um Estado de oportunidades, afirma vice-governador Barbosinha
- BALANÇO DO MANDATO
Último dia de mandato: Barbosinha faz balanço de sua atuação parlamentar antes de assumir como vice
O vice-governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Barbosinha, visitou na sexta-feira (10) as obras de pavimentação e drenagem asfáltica realizadas no distrito da Picadinha, em Dourados. Esta é uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores da localidade e foi encampada por Barbosinha ainda como deputado estadual, quando levou o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para firmar um compromisso com a comunidade.
Durante sua visita, Barbosinha conversou com moradores e trabalhadores da empreiteira responsável pelo serviço, e conferiu o estágio da obra. As engenheiras Glenda Walber e Patrícia Greszczuk confirmaram que a previsão de conclusão do serviço é para meados do segundo semestre.
Este é o único povoado da área rural de Dourados que ainda não recebeu nenhum metro de asfalto. O investimento total para a pavimentação e drenagem é de aproximadamente R$ 10 milhões e inclui um trecho de 7 quilômetros, segundo o cronograma definido pela Agesul, a Agência estadual de Gestão de Empreendimentos.
Fim do barro e da poeira: asfalto chega ao distrito da Picadinha
Barbosinha afirmou que o compromisso firmado com Riedel e os moradores era de pavimentar e trazer a drenagem para a região, que é importante para o escoamento da produção agrícola e a ligação com outros distritos e municípios. Ele também ressaltou que o trabalho não para por aqui e que o governo continuará reivindicando mais infraestrutura para Dourados e sua região.
A comunidade da Picadinha está hanimada com a chegada do asfalto, que trará fim ao barro e à poeira. Para os moradores, este é um sonho que finalmente se tornou realidade.


