
Na sessão ordinária de amanhã (7), vereadores de Campo Grande voltam a discutir o veto parcial do PLC n. 766/22, criaria sobre a instalação do triturador de resíduos orgânicos em Campo Grande.

Inicialmente o projeto previa a instalação de trituradores nas pias das cozinhas, residenciais, condominiais e comerciais como forma de reduzir a produção de lixo oriundo dos alimentos. Ainda segundo o projeto nas novas construções, deverá prever em seu projeto a instalação no sistema hidráulico da cozinha e das copas nas residências, restaurantes e escritórios, junto ao encanamento de esgoto, o triturador de resíduos orgânicos ou triturador de alimentos. Será revisitado amanhã o veto parcial do PLC n. 766/22, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Edu Miranda.
Além disso, em única discussão e votação, os vereadores terão que decidir se mantêm ou derrubam os vetos parciais da prefeita Adriane Lopes a cinco projetos de lei complementares e um veto total a um projeto de lei.
Os vetos parciais dizem respeito aos Projetos de Lei Complementares n. 812/22 e n. 809/22, que dispõem, respectivamente, sobre a instituição e organização do plano de cargos, carreiras e remuneração da área de gestão governamental da previdência social municipal e do plano de carreira e remuneração dos profissionais dos serviços em assistência social integrante do quadro executivo dos servidores de Campo Grande.
Outra proposta vetada parcialmente a ser apreciada pelos vereadores é o PLC n. 808/22, que transforma o cargo de “assistente de berçário, educador infantil e recreador” em “professor auxiliar de educação infantil”.
Também entra na pauta o veto parcial ao projeto de lei complementar n. 810/22, que dispõe sobre a organização da carreira de profissionais de gestão dos serviços organizacionais, integrantes do quadro de pessoal efetivo do Executivo Municipal. Todos os quatro PLCs são de autoria do Executivo Municipal.
Em segunda discussão e votação, os vereadores apreciam o Projeto de Lei 10.394/21, do vereador William Maksoud, que denomina a alteração da Rua Orestes Callavari, situada no bairro Centro-Oeste, nesta capital e dá outras providências.
