
Mas agora o parlamentar irá guiar o partido em Campo Grande pelos próximos dois anos, para dar continuidade do trabalho que havia começado.
O parlamentar venceu a eleição, que durou seis horas, com 389 votos. Pedra, que encabeçava a chapa 1, “Trabalhismo de verdade”, e disputava a vaga com o advogado Paulo Renato Dolzan, da chapa 2 – “Frente de renovação”, que obteve apenas 126 votos. Portanto o vereador obteve mais que o triplo dos votas conferidos a Dolzan. Uma vitória esmagadora.
Após a confirmação da vitória, Pedra agradeceu a todos que militaram junto com ele. “Esta vitória não é minha e nem do deputado Dagoberto Nogueira. Essa vitória é de todos vocês. Esta chapa é dos pré-candidatos a vereadores, é da militância do PDT. Poucos partidos movimentam em uma eleição o que nós movimentamos. É a chapa de quem faz PDT. Vamos mostrar que o nosso partido é sólido e está unido. A vitória é de todos nós!” declarou o vereador.
Pedra ainda ressaltou que a conquista fortaleceu os pré-candidatos a vereadores. “Para o processo eleitoral, vamos levar o nosso pré-candidato a prefeito, Dagoberto Nogueira, para discutir o programa de governo com os pré-candidatos nas sub-regiões e fazer com que o PDT possa eleger de quatro a cinco vereadores”.
O deputado Dagoberto Nogueira acompanhou de perto a eleição da nova presidência do diretório e garantiu que com a vitória o PDT decretou a sua independência.
O PDT é um partido programático que tem alguns compromissos em âmbito nacional e levanta bandeiras como: escola em tempo integral, valorização do servidor público, capacitação do trabalhador, visa discutir a água de Campo Grande, o transporte público, apóia a cultura e o esporte.
Agora, Paulo Pedra e Dagoberto Nogueira, presidente regional da sigla, irão definir os rumos que o PDT irá tomar para as eleições municipais de 2012.
