26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
COBRANÇA

Vereador encaminha requerimento ao Executivo cobrando respostas sobre o pagamento dos ex comissionad

O Vereador Edil Albuquerque, ressaltou que vai aguardar as respostas do requerimento dentro do prazo de quinze dias estabelecido pela Lei Orgânica Municipal.

25 fevereiro 2016 - 16h49Da redação com informações da assessoria
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Vereador Edil Albuquerque, encaminhou o requerimento de número 0007/2016, nesta semana durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, cobrando providências do Executivo Municipal referente ao pagamento dos ex comissionados da gestão do Prefeito Gilmar Olarte.

Ele citou que tendo em vista que a Lei Complementar N° 190 de 22 de dezembro de 2011, Capítulo ll – Das Disposições Finais, art. 299, “O servidor exonerado receberá o saldo de remuneração, as férias, o abono de férias e a gratificação natalina proporcionais, calculados com base na remuneração do mês da exoneração, que serão quitados no mesmo mês.

O vereador iniciou seu discurso cobrando respostas do requerimento 0141/2015 já feito pela Casa de Leis no dia 08 de dezembro de 2015, onde os Secretários Municipais de Administração, Ricardo Ballock, e de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, foram convidados para vir a Câmara esclarecer o não pagamento dos comissionados exonerados após o atual Prefeito, Alcides Bernal, ser reconduzido ao cargo.

“Venho recebendo vários e-mails e telefonemas, solicitando informações a respeito do pagamento desses trabalhadores, tendo em vista que os secretários afirmaram em reunião no dia 16 de dezembro de 2015 aqui nesta casa, que o pagamento seria realizado no dia 20 de Janeiro de 2016, fato que não ocorreu, “ pontuou Edil.

O Parlamentar lamentou a atitude do Executivo no dia 03 de fevereiro de 2016 que noticiou por meio do Site Oficial da Prefeitura “É com alegria que após cinco meses de trabalho, reorganizando a casa e economizando, estamos pagando o salário dos servidores integralmente e em dia, o nosso compromisso é com o certo e o melhor para as pessoas,” Eu me pergunto que pessoas são essas? A lei é para todos ou só para a parcela escolhida pelo Prefeito?”, destacou Edil.

E para finalizar o Vereador ressaltou que irá aguardar as respostas do requerimento dentro do prazo de quinze dias estabelecido pela Lei Orgânica Municipal, em seu art.67, inciso XVll, para a devolução das respostas ao Legislativo, tendo em vista que estas respostas iram sanar as dúvidas de quem esta a espera deste acerto para sua subsistência familiar.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS