Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de outubro de 2025 - 17h29
DP-Barros---Parabens-MS
POLÍTICA

Prisões e buscas marcam investigação contra vereador por acusações de abuso sexual

Vereador de Piracicaba é detido temporariamente após denúncias de assédio; mulheres relataram abusos que teriam ocorrido em gabinete

9 outubro 2025 - 12h50Redação O Estado de S. Paulo
Vereador de Piracicaba Cássio Luiz Barbosa (PL).
Vereador de Piracicaba Cássio Luiz Barbosa (PL). - (Foto: Câmara Municipal de Piracicaba)

Vereador de Piracicaba, Cássio Luiz Barbosa (PL), conhecido como Cássio Fala Pira, foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira (9) por suspeitas de abusos sexuais. A ação envolveu quatro mandados — um de prisão e três de busca e apreensão — cumpridos em sua residência e no gabinete da Câmara Municipal. A Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba coordena as investigações.

Canal WhatsApp

Sete mulheres já registraram queixas na delegacia relatando assédio cometido por Cássio durante encontros oficiais. A investigação começou após uma mulher afirmar que, em 22 de setembro, fora assediada dentro do gabinete. Em entrevista, ela comentou que o vereador teria tocado regiões íntimas do seu corpo e lhe forçado a tocar as dele.

A defesa declara que o vereador colaborou integralmente, que responderá com serenidade e que está sendo alvo de ameaças graves. Em nota, afirma que ainda não há pedido formal de afastamento do mandato e que as acusações precisam de “prova concreta e idônea”.

A Câmara Municipal de Piracicaba também se pronunciou, afirmando que presta todo suporte às autoridades e que acompanhará o caso de perto para adotar medidas administrativas se necessário.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop