
Durante um discurso em Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou um breve encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, realizada nesta terça-feira (23).

Segundo Trump, a conversa com Lula durou menos de um minuto, mas foi suficiente para causar boa impressão. “Ele parece ser um homem muito legal. Gostei dele e ele gostou de mim”, afirmou o republicano. “Só faço negócios com pessoas de quem eu gosto”, completou.
Contato informal durou menos de um minuto - Trump estimou que a interação entre os dois líderes teve cerca de 39 segundos. Ainda assim, destacou que houve “excelente química” no rápido cumprimento. “Isso é um bom sinal”, declarou durante sua fala.
Apesar de não ter ocorrido uma reunião oficial entre os dois, a fala de Trump chamou atenção pelo tom amistoso, considerando as diferenças políticas entre ambos. Lula está em Nova York para a abertura da Assembleia Geral da ONU, onde discursou representando o Brasil.
