
Desmentindo rumores sobre seu estado de saúde, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que esteve "bem ativo" durante o fim de semana e declarou não ter conhecimento das publicações que circulavam em redes sociais afirmando que ele teria falecido. "Todas as notícias sobre meu estado de saúde são falsas", disse Trump, ao ser questionado sobre uma postagem que insinuava sua morte. "Isso é muito sério."

Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano também elogiou o "sucesso" da intervenção federal na polícia de Washington, destacando que a capital americana é hoje "uma cidade segura". Trump acrescentou que pretende enviar a Guarda Nacional para Chicago, mas não revelou datas, afirmando que Chicago e Baltimore estão "um inferno neste momento". Ele citou ainda Los Angeles como outra cidade com altos índices de criminalidade, lembrando que todas essas localidades são governadas por democratas. Nesta terça-feira, a Justiça americana declarou ilegal o uso da Guarda Nacional por Trump em Los Angeles.
O presidente comentou ainda sobre tráfico de drogas, afirmando que "muitas drogas estão chegando aos EUA vindas da Venezuela", sem apresentar evidências. Sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Trump afirmou ter descoberto "coisas interessantes", mas não forneceu detalhes sobre o assunto.
