Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de fevereiro de 2026 - 13h29
ELEIÇÕES 2026

Tereza Cristina diz que é cedo para discutir vice em chapa da direita

Senadora afirma que definição depende de articulação entre partidos e evita antecipar debate eleitoral

11 fevereiro 2026 - 11h50Mateus Maia
Tereza Cristina afirma que é cedo para discutir vaga de vice em chapa presidencial de 2026.
Tereza Cristina afirma que é cedo para discutir vaga de vice em chapa presidencial de 2026. - (Foto: Divulgação)

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou nesta quarta-feira (11) que ainda é prematuro discutir uma possível candidatura à vice-presidente em uma chapa da direita nas eleições de 2026. A declaração foi dada após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, quando tratou do acordo entre Mercosul e União Europeia.

Canal WhatsApp

Questionada sobre a defesa pública feita pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para que ela seja vice em uma eventual candidatura de Flávio Bolsonaro (PL), a parlamentar adotou cautela.

“Eu acho muito cedo para essa conversa. O vice é a última coisa. Ninguém se candidata a vice. O candidato é presidente da República. Isso é uma conjuntura que os partidos que se coligarem vão sentar e colocar nomes, e aí nós vamos decidir”, afirmou.

Tereza Cristina disse estar lisonjeada com a lembrança de seu nome, mas reforçou que a definição de uma chapa depende de articulação entre os partidos e do cenário político mais próximo da eleição.

A fala sinaliza que, apesar das movimentações nos bastidores e das manifestações de lideranças partidárias, o debate sobre composições majoritárias ainda está em fase inicial — e que as alianças deverão ser construídas apenas quando o cenário eleitoral estiver mais consolidado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop