
Saiba Mais
Na visão do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), a pré-candidata a presidência do Brasil, Simone Tebet (MDB-MS), é um nome mais viável do que o governador de São Paulo e seu correligionário, João Dória (PSDB), para romper a polarização política representada pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados nas pesquisas eleitorais mais recentes, respectivamente.

"A candidata com maior possibilidade de chegar ao segundo turno, na minha opinião e olhando tecnicamente, é Simone. É a única que não tem um nível de rejeição impeditivo de crescimento, tem um partido grande e forte, o MDB, é mulher e se destacou bastante na CPI da Covid. Acho que a imprensa e os políticos estão subestimando aquela que é a candidata com maiores chances", defendeu.
Na visão do senador, uma parcela da culpa por essa "subestimação" ocorre por conta da desconfiança de que Tebet será candidata e, portanto, caberia ao MDB endossá-la de fato. "É preciso dar a credibilidade de que ela é candidata. O primeiro passo é dizer que ela é candidata, até para ter o mesmo espaço na mídia que os outros candidatos têm e a mesma força nas articulações que os outros".
Tebet tem um bom histórico no parlamentarismo e já exerceu as funções de vice-governadora do Mato Grosso do Sul, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas (MS). No ano passado, a parlamentar ganhou projeção nacional em dois momentos políticos no Legislativo.
