Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de janeiro de 2026 - 18h02
ELEIÇÕES 2026

Tarcísio diz que recusaria candidatura à Presidência mesmo com pedido de Bolsonaro

Governador de São Paulo reafirma que ficará no Estado e declara apoio a Flávio Bolsonaro

27 janeiro 2026 - 16h35João Pedro Bitencourt
Governador Tarcísio de Freitas reafirma que disputará a reeleição em São Paulo e não será candidato ao Planalto.
Governador Tarcísio de Freitas reafirma que disputará a reeleição em São Paulo e não será candidato ao Planalto. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não será candidato à Presidência da República, mesmo se houver um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita nesta terça-feira (27), durante entrevista à rádio Jovem Pan Sorocaba.

Canal WhatsApp

“Isso não vai acontecer. Mas eu diria não”, afirmou o governador ao comentar a hipótese de Bolsonaro pedir que ele dispute o Planalto. Tarcísio relatou que o tema já foi abordado em conversa recente com o ex-presidente, quando Bolsonaro estava em prisão domiciliar. “Ele me perguntou qual era a minha posição na eleição presidencial, e eu respondi que a minha posição é ficar em São Paulo. Fui muito contundente”, disse.

Tarcísio também falou sobre a visita que pretende fazer a Bolsonaro nesta quinta-feira (29). Segundo ele, o encontro não terá caráter político ou eleitoral, mas será um gesto pessoal. “Vai ser um papo de amigo. Vou falar de amenidades, ver se ele está precisando de alguma coisa, demonstrar solidariedade e carinho. Todo mundo pensa que vou falar de eleição, mas eu não costumo falar de política com ele”, afirmou.

O governador destacou que mantém gratidão ao ex-presidente. “Procuro sempre mostrar que estou do lado dele, porque foi alguém que abriu uma porta importante para mim. Por isso, sempre terá a minha consideração”, completou.

Durante a entrevista, Tarcísio voltou a reafirmar apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Segundo ele, seu posicionamento segue alinhado à decisão do ex-presidente. “Meu candidato é o Jair Bolsonaro ou quem ele escolher. Ele escolheu o Flávio, então meu candidato é o Flávio. Não tenho problema nenhum com isso”, declarou.

O governador disse considerar natural que Bolsonaro opte por um familiar como sucessor político, especialmente diante do atual cenário. Jair Bolsonaro está preso e foi condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.

Questionado sobre rumores de um possível desentendimento com Flávio Bolsonaro em razão da disputa presidencial, Tarcísio negou qualquer conflito. “A conversa com o Flávio sempre foi excepcional. Acho que fui a primeira pessoa a saber da decisão do presidente. Disse que ele podia contar comigo, porque estamos no mesmo projeto”, afirmou.

Apesar de ser frequentemente citado por aliados da direita como um possível nome para a corrida presidencial de 2026, Tarcísio tem reiterado que disputará a reeleição ao governo de São Paulo e manterá apoio integral ao grupo político liderado por Jair Bolsonaro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas