
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de um jantar com empresários na casa do cantor Latino na última quarta-feira, 13. O evento não estava na agenda oficial do político e, até a publicação desta matéria, Tarcísio não havia revelado o tema do encontro, conforme a assessoria do governador.

Latino, que compartilhou fotos do jantar em seu Instagram, expressou apoio a Tarcísio, caso ele decida se candidatar à presidência em 2026. "Quanta honra poder receber o nosso (quem sabe!) futuro presidente e atual governador de São Paulo, Tarcísio, aqui em casa numa noite tão agradável, ao lado de amigos e empresários. Foi épico", escreveu o cantor.
Além de Tarcísio, estavam presentes Bruno Freire, empresário de Latino; Flávio Rocha, ex-deputado federal e presidente do Conselho da Riachuelo; Marcelo Prando, empresário do setor de plásticos; e outros empresários do ramo artístico.
Apesar do apoio de figuras como Latino, Tarcísio nega a possibilidade de concorrer à presidência. Em entrevista à Rádio Cruzeiro no final de julho, o governador afirmou: "Eu pretendo ficar em São Paulo, hoje sou candidato à reeleição, acho que a gente tem que estar com os pés no chão". Tarcísio também defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) represente a direita nas próximas eleições. Contudo, com Bolsonaro inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enfrentando processos judiciais, Tarcísio e outros governadores de direita, como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, são cogitados como possíveis candidatos à presidência.
