
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (25) que irá visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira, 29, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele. É uma coisa que vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração por uma pessoa que sempre foi muito importante para mim", afirmou Tarcísio. Questionado sobre a possibilidade de tratar da anistia durante o encontro, o governador desconversou.
Tarcísio negou que Bolsonaro tenha dado aval para sua candidatura à Presidência em 2026 e reafirmou que pretende disputar a reeleição em São Paulo. Apesar disso, setores do Centrão e da elite financeira apontam o governador como favorito à disputa nacional.
O encontro será realizado após o ex-presidente cumprir prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão do descumprimento de medidas cautelares do STF. Neste mês, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma da Corte por tentativa de golpe de Estado.
O governador concedeu entrevista após a inauguração das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Cabuçu e Fortaleza, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
