
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) suspendeu todas as atividades previstas para a manhã desta quartafeira (5) após ser informado o falecimento do filho de uma servidora da Casa. O presidente da Casa, deputado GersonClaro (PP), comunicou o ocorrido e cancelou a sessão, em sinal de pesar.
Com a suspensão, as matérias que estavam na Ordem do Dia foram remanejadas para a reunião de quintafeira (6). Também foi suspensa a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), cujo vicepresidente, deputado JuniorMochi (MDB), comunicou a medida aos visitantes universitários presentes na Casa.
Mais cedo, o governador EduardoRiedel concedeu entrevista à imprensa dentro da ALEMS, agradecendo o apoio do Legislativo e reafirmando o compromisso com responsabilidade fiscal e investimentos no estado. Ele mencionou empréstimo de R$900milhões previsto para este ano e afirmou que o diálogo entre os poderes “tem gerado oportunidades e empregos para a população”.
Em coletiva à imprensa, o governador Eduardo Riedel enalteceu a parceria entre ALEMS e Executivo
Riedel destacou que, mesmo em ano de resultados positivos, cortes são necessários para manter o equilíbrio das contas públicas e avançar em políticas de infraestrutura e desenvolvimento. Ele também apontou que 2026 será ano estratégico para o estado e reforçou a necessidade de sintonia entre Executivo e Legislativo.

