BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
TRAMA GOLPISTA

Zanin marca sessão extra no STF para julgamento de ação sobre tentativa de golpe

Sessão extraordinária ocorre nesta quinta-feira, 11, e será dedicada ao caso conduzido pelo relator Alexandre de Moraes

5 setembro 2025 - 17h00Lavínia Kaucz
Primeira Turma do STF vai decidir se condena ou não o ex-presidente pelo plano de golpe.
Primeira Turma do STF vai decidir se condena ou não o ex-presidente pelo plano de golpe. - (Foto: WILTON JUNIOR)
ENERGISA

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido do colega Alexandre de Moraes e agendou uma sessão extraordinária para julgar a ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado. A nova sessão será realizada na quinta-feira (11), das 9h às 19h, substituindo o plenário habitual da tarde, que foi cancelado.

Canal WhatsApp

Com essa alteração, o julgamento contará com quatro sessões ao longo da semana. Já estão previstas sessões na terça-feira (das 9h às 19h), quarta-feira (das 9h às 12h), e sexta-feira (das 9h às 19h), além da nova data inserida.

A expectativa é de que a sessão de terça-feira seja inteiramente dedicada à leitura do voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, que conduz o caso. Os votos seguintes serão apresentados pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por fim, Cristiano Zanin.

A ação em julgamento envolve uma série de réus acusados de participação em uma trama para derrubar a ordem democrática no país. O STF tem dado prioridade ao caso, dada sua gravidade institucional e a repercussão nacional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas