
Na última terça-feira (2), a Casa da Indústria, em Campo Grande, foi palco de um encontro entre três nomes de peso da política e do empresariado: Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Paulo Skaf, recém-eleito presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul.

Na reunião, discutiram-se projetos para impulsionar investimentos no Estado e também o cenário político de 2026. A pauta girou em torno da importância de aproximar setor privado e poder público para consolidar estratégias de desenvolvimento.
Paulo Skaf, que presidiu a Fiesp de 2004 a 2021 e reassumirá o posto em 2026, disse estar impressionado com as mudanças em Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Para ele, o Estado se tornou competitivo e atraente para investimentos em áreas como indústria, agronegócio, comércio e turismo.
Sérgio Longen destacou o peso da união entre lideranças políticas e empresariais em ano pré-eleitoral. Já Eduardo Riedel reforçou que o setor produtivo deve ter papel central nas discussões sobre o futuro do Brasil.
Com a volta de Skaf ao comando da Fiesp, a expectativa é que São Paulo e Mato Grosso do Sul mantenham uma agenda de cooperação ainda mais próxima, fortalecendo a voz dos empresários na política nacional.
