
O Senado Federal aprovou, por 55 votos a 1, a indicação de Severino Medeiros Ramos Neto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A votação ocorreu nesta quarta-feira (12), em sessão secreta no plenário.
Com a aprovação, a nomeação de Ramos Neto será oficializada em breve por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Ele ocupará a vaga deixada por Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, que assumiu em setembro o posto de diretor-geral da ANTT.
Indicações em análise no Senado - Além da votação de Severino Neto, o Senado também pautou nesta quarta a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República. Caso aprovado, Gonet permanecerá por mais dois anos à frente da PGR.
Na sequência, os senadores devem avaliar outras indicações para órgãos de controle e agências reguladoras. Estão na pauta os seguintes nomes:
Renata Lúcia Medeiros – Ouvidoria da Agência Nacional de Águas (ANA);
Gustavo Afonso Sabóia Vieira – Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP);
Jaceguara Dantas da Silva – Conselho Nacional de Justiça (CNJ);
Fábio Francisco Esteves – Conselho Nacional de Justiça (CNJ);
Thiago Roberto Morais Diaz – Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP);
Daiane Nogueira de Lira – Conselho Nacional de Justiça (CNJ);
Edvaldo Nilo de Almeida – Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A aprovação das indicações ocorre em meio a uma agenda de sabatinas e votações intensas no Senado, parte do esforço para preencher cargos estratégicos em agências e conselhos nacionais até o fim do ano legislativo.

