
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (13), sete nomes indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar cargos em tribunais, conselhos e agências nacionais. As indicações foram sabatinadas pela manhã e votadas em plenário à noite.

Entre os aprovados estão magistrados, procuradoras e advogadas que vão atuar no Superior Tribunal Militar (STM), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Ministério Público, na Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e na Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Veja quem foi aprovado e para onde vai:
-
STM (Superior Tribunal Militar): Verônica Abdalla Sterman, advogada — 51 votos a favor, 16 contra.
-
STJ (Superior Tribunal de Justiça): Carlos Augusto Pires Brandão, juiz do TRF-1 — 63 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção.
-
STJ: Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora de Alagoas — aprovada por unanimidade.
-
CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público): Fabiana Costa Oliveira Barreto, promotora do DF — 57 votos a favor, 3 contra.
-
CNMP: Ivana Lúcia Franco Cei, procuradora do Amapá — 55 votos a favor, 2 contra e 1 abstenção.
-
Ministério Público: Greice Fonseca Stocker, advogada — 49 votos a favor, 4 contra.
-
Ancine (Agência Nacional do Cinema): Patrícia Barcellos — 49 votos a favor, 4 contra.
A expectativa do Senado era votar todos os 30 nomes indicados pelo presidente, mas, por falta de quórum, as demais indicações ficaram para uma próxima sessão.
