
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta quinta-feira (25), mais uma sessão ordinária com uma pauta que inclui a votação de seis projetos. A reunião começa às 9h, é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Casa.

Entre os projetos que devem ser analisados em primeira discussão, está o que inclui a Feira Literária de Mato Grosso do Sul (FELIT/MS), realizada em Dourados, no calendário oficial do estado. A proposta é do deputado Zé Teixeira (PSDB) e pretende institucionalizar o evento, realizado na primeira semana de junho, como instrumento de valorização da literatura regional e incentivo à leitura.
Também em primeira discussão, será apreciado o Projeto de Lei 211/2025, enviado pelo Poder Judiciário, que trata da reorganização das serventias notariais e de registros da Comarca de Corumbá.
Em discussão única, o Projeto de Resolução 45/2025, apresentado pelo deputado Roberto Hashioka (União), propõe a criação da Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul, como forma de homenagear instituições e personalidades internacionais com relevantes serviços prestados ao estado.
Outros três projetos de resolução também entram na pauta desta quinta. Dois deles, de autoria dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Gerson Claro (PP), tratam da concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já a deputada Mara Caseiro (PSDB) propôs a entrega da Comenda do Mérito Legislativo, por meio do Projeto de Resolução 40/2025.
Sessão com transmissão ao vivo
A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de comunicação da ALEMS: TV ALEMS (canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV), Rádio ALEMS FM 105.5, além das transmissões pelo YouTube e Facebook da Casa de Leis.
