tjms
SEGURANÇA PÚBLICA

Salineiro reclama verba predestinada e sugere Fundo Municipal de Segurança Pública

A Segurança Pública não tem uma verba predestinada no município e o mesmo ocorre em âmbito estadual e nacional

3 março 2017 - 11h37Da redação
Salineiro sugeriu a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública
Salineiro sugeriu a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública - Divulgação

A Segurança Pública não tem uma verba predestinada no município e o mesmo ocorre em âmbito estadual e nacional. Isso quer dizer que os gestores podem definir qualquer valor para os investimentos da pasta, pois não há um montante mínimo. Com isso, a área vem sendo deixada de lado, na avaliação do vereador Andre Salineiro, que é Policial Federal há 10 anos.

Canal WhatsApp

O vereador fez uso da tribuna durante a última sessão ordinária da semana, nessa quinta-feira (2), para falar sobre o assunto. Salineiro lembrou que a Saúde e a Educação têm verba predestinada, mas a Segurança fica a critério do gestor, no que se refere a investimentos.

Salineiro sugeriu a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública. “Vou criar um projeto para fomentar junto ao Executivo esse fundo”, disse o vereador, já que o assunto é de competência da Prefeitura.

Caos na Segurança – Em função da falta de recursos, agentes da Segurança Pública enfrentam sérias dificuldades. Nas últimas semanas, o vereador esteve com guardas municipais. Eles relataram que faltam recursos mínimos para executar os trabalhos.

Alguns guardas tiram do próprio bolso dinheiro para compra de materiais de limpeza e combustível para atender ocorrências. Com a falta de recursos, viaturas ficam paradas por conta de problemas mecânicos. Em sessão anterior, o vereador revelou também que a Guarda recebe salários precários e espera que o Executivo cumpra a lei e acordo firmado com o Ministério Público há mais de um ano.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop