TCE
CAPITAL

Rose Modesto destaca confiança na mudança e compromisso com saúde pública em Campo Grande

Candidata do União Brasil celebra engajamento dos eleitores, critica falta de transparência na gestão atual e promete priorizar saúde e infraestrutura

27 outubro 2024 - 10h20Da Redação
Rose Modesto expressa confiança na mudança em Campo Grande, prometendo priorizar saúde e criticando gestão atual.
Rose Modesto expressa confiança na mudança em Campo Grande, prometendo priorizar saúde e criticando gestão atual. - (Foto: Williams Souza)

Durante a votação na Escola Municipal Danda Nunes no Vivenda do Bosque em Campo Grande nesta manhã (27), a candidata Rose Modesto (União Brasil) expressou otimismo e confiança ao comentar sobre o segundo turno das eleições para a prefeitura, destacando seu compromisso com a mudança e melhorias para a capital sul-mato-grossense.

Canal WhatsApp

Modesto enfatizou o sentimento de “dever cumprido” após uma campanha que, segundo ela, foi construída ao lado dos eleitores, ouvindo os bairros e apresentando soluções reais para os desafios da cidade. “Iniciamos a partir de março, nosso plano de governo foi todo construído ouvindo os bairros em Campo Grande", destacou.

A ex-superintendente da Sudeco observou que a campanha foi marcada por uma disputa desigual, enfrentando “três máquinas no primeiro turno e duas no segundo”, mas acredita que a mensagem de mudança foi compreendida pela população. “As pessoas querem mudança. Mais de 70% dos eleitores não quiseram votar na gestão que está aí. Entro no segundo turno com essa responsabilidade de representar essa mudança”, afirmou.

Rose Modesto expressa confiança na mudança em Campo Grande, prometendo priorizar saúde e criticando gestão atual

A candidata destacou a necessidade urgente de investir em saúde pública, apontando que há “mais de 70 mil pessoas em Campo Grande sem acesso a cirurgias, exames ou consultas especializadas”. Rose criticou a falta de conclusão de sete obras de saúde que estão paradas há uma década e se comprometeu a priorizar esses projetos. "Quero fazer esse debate agora com a Câmara de Vereadores para definir as prioridades no orçamento, com foco em resolver problemas de saúde que a cidade enfrenta”, ressaltou.

Outro ponto de sua fala foi a importância da representatividade feminina, especialmente em um contexto histórico, onde Campo Grande pode eleger uma prefeita pela primeira vez. “Sempre defendi que mulheres ocupem esses espaços, mas também que estejam preparadas para a missão, especialmente em uma cidade de quase 1 milhão de habitantes”, afirmou Rose, defendendo que o eleitor busca uma liderança feminina capaz e transparente.

A candidata também ressaltou que, em caso de vitória, sua relação com o governo estadual será pautada pelo diálogo e colaboração, visando políticas públicas que atendam às reais necessidades da população. “O diálogo com o governador Eduardo Riedel é extremamente positivo, e estamos prontos para trabalhar juntos em prol de Campo Grande", disse Rose, reforçando seu compromisso com uma gestão ética e comprometida com a população.

Para o encerramento da campanha, Rose demonstrou gratidão aos eleitores e a Deus, declarando que está otimista com o resultado e que sente nas ruas um desejo de mudança. “Estou muito otimista. A cidade está disposta a me dar uma chance, e o coração está calmo porque acredito que tudo foi feito da forma correta”, finalizou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop