
Saiba Mais
- CASA DE LEIS
Deputado apresenta moção à Rose Modesto por sua atuação na Sudec
- REUNIÃO
Sberbank se reúne com Vander Loubet e Rose Modesto por investimentos sustentáveis Centro-Oeste
- ELEIÇÕES 2024
Rose Modesto desperta rumores sobre candidatura à Prefeitura de Campo Grande
- 1ª MULHER NO COMANDO
Rose Modesto é empossada na superintendência da Sudeco: "Momento histórico"
O lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 18h, no Murano Buffet, na Av. Afonso Pena. Estão confirmadas as presenças de Antônio de Rueda, presidente nacional do União Brasil, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Antônio Carlos Magalhães Neto, ex-prefeito de Salvador.

Carreira Política de Rose Modesto
Rose Modesto iniciou sua carreira política como vereadora em Campo Grande, onde exerceu dois mandatos entre 2008 e 2014. Foi vice-governadora de Mato Grosso do Sul entre 2015 e 2018, durante o governo de Reinaldo Azambuja, pelo PSDB. Em 2016, concorreu à prefeitura de Campo Grande, sendo derrotada no segundo turno por Marquinhos Trad. Em 2018, foi eleita deputada federal, sendo a mais votada do estado. Em 2022, filiou-se ao União Brasil.
Possíveis vices
Antes do lançamento oficial de sua pré-candidatura, Rose Modesto vem buscando nomes para compor sua chapa como vice. Entre os sondados estão Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e André Puccinelli Jr., advogado e professor de Direito, filho do ex-governador André Puccinelli.
Contexto político
A escolha do vice enfrenta desafios, pois os partidos PSD e MDB têm demonstrado orientações distintas. No entanto, Rose Modesto lidera algumas pesquisas de intenção de voto, o que fortalece sua candidatura. As negociações com Jaime Verruck e André Puccinelli Jr. são estratégicas para consolidar sua posição na disputa eleitoral.
Outros Pré-Candidatos
Atualmente, seis pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande estão definidos:
- Beto Pereira (PSDB)
- Adriane Lopes (PP)
- Camila Jara (PT)
- André Luiz (PRD)
- André Puccinelli (MDB)
- Rafael Tavares (PL)
As eleições municipais estão marcadas para 6 de outubro.
