
Em uma entrevista nesta manhã (31) ao Giro Estadual de Notícias, a superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto, falou sobre os crescentes rumores sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano que vem

"Agradeço pela lembrança do meu nome e pelo apoio recebido ao longo de sua carreira política. Mas a decisão de se candidatar dependerá de diversos fatores, incluindo pesquisas de opinião e a vontade do eleitorado. O foco atual está em meu trabalho na Sudeco e no compromisso de tornar o governo um sucesso para beneficiar a população. A decisão sobre a candidatura será tomada no momento adequado, após análise criteriosa das circunstâncias políticas e das demandas da população de Campo Grande", esclarece.
Saiba Mais
- 1ª MULHER NO COMANDO
Rose Modesto é empossada na superintendência da Sudeco: "Momento histórico"
- EX-DEPUTADA FEDERAL
VÍDEO: Sudeco realiza cerimônia para empossar Rose Modesto na superintendência
- MELHORIAS
Em Brasília, Alan Guedes consegue apoio de Rose Modesto para destravar recursos para Dourados
- NOMEAÇÃO
Rose Modesto assume liderança da Sudeco com missão de fomentar economia da região
Modesto já concorreu a prefeitura da Capital no ano de 2016, chegando ao segundo turno contra o então candidato e prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD). Na ocasião Trad obteve 147.694 votos (34,57% dos votos válidos) e Rose Modesto recebeu 113.738 (26,62%). As abstenções somaram 114.286 (19,20%), os votos em branco 17.619 (3,66%), e os votos nulos, 36.017 (7,49%).
Na época Rose, se licenciou do cargo de vice-governadora de MS para concorrer à prefeitura da Capital pelo PSDB.
Pesquisa - Na pesquisa espontânea publicada no dia de 19 de abril pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Campo Grande apontou a liderança do ex-governador André Puccinelli (MDB), com 4,5% das intenções de voto. Ele é seguido de por Rose Modesto (União Brasil), com 3,75%, pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 3,5%, e pelo deputado estadual Lucas de Lima (PDT), com 3%.
Depois aparecem na 5ª colocação o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), com 2,5%, seguido pela atual prefeita Adriane Lopes (Patriota), com 2,25%, e pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), com 2%. Logo atrás estão o deputado estadual Zeca do PT, com 1,25%, e o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), com 1%.
