
Saiba Mais
Rose Modesto assume a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em meio a grandes expectativas. A ex-deputada federal foi indicada para o cargo pelo presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, após uma disputa acirrada que envolveu o estado do Mato Grosso e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). A nomeação de Rose foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (2).

A Sudeco é responsável por definir objetivos, metas econômicas e sociais, elaborar um plano de desenvolvimento e formular programas e ações em conjunto com outros órgãos do Governo Federal para o crescimento da região Centro-Oeste. Com um orçamento de R$ 169,52 milhões, a nova superintendente tem a missão de garantir que esses recursos sejam aplicados de forma eficiente e sustentável para fomentar a economia da região.
A nomeação de Rose foi aguardada por meses e contou com o apoio de diversos políticos e lideranças regionais. Ela foi vereadora em Campo Grande, vice-governadora de Reinaldo Azambuja e deputada federal. No ano passado, ela concorreu ao cargo de governadora e terminou na quarta colocação. Agora, ela assume a Sudeco com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
A nova Sudeco adota um padrão de desenvolvimento pautado pelas limitações de recursos, pela lógica do desenvolvimento sustentável e pelo fomento a inovações tecnológicas que não excluam os pequenos negócios e nem a força de trabalho. Essa abordagem, aliada à experiência e ao comprometimento de Rose, deve trazer resultados positivos para a região Centro-Oeste nos próximos anos.
Com a nomeação de Rose, o governo de Luís Inácio Lula da Silva mostra que está empenhado em investir na região Centro-Oeste e em impulsionar o desenvolvimento econômico do país. A nova superintendente terá um papel crucial nesse processo e poderá contar com o apoio de diversas lideranças políticas e empresariais para atingir seus objetivos.
