senai
SAIU

Rose Modesto anuncia desligamento do União Brasil: "Desrespeito"

Modesto que estava há pouco tempo na sigla, recebeu 178.599 votos (12,42%) na disputa ao governo e aproveitou para anunciar o apoio ao deputado estadual Capitão Contar (PRTB)

10 outubro 2022 - 10h50Da Redação
Rose Modesto na época que anunciou a sua pré-candidatura
Rose Modesto na época que anunciou a sua pré-candidatura - (Foto: Divulgação)

A ex-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul e deputada federal, Rose Modesto, anunciou nesta manhã (10) o seu desligamento do União Brasil. Modesto que estava há pouco tempo na sigla, recebeu 178.599 votos (12,42%) na disputa ao governo e aproveitou para anunciar o apoio ao deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Canal WhatsApp

"Após consultar minha base política, tomei a decisão de deixar o União Brasil por conta do desrespeito, da falta de diálogo e do descumprimento de compromissos firmados pela direção do partido com candidatos a deputado estadual e deputado federal de nossa chapa durante a campanha. Esse fato, inclusive, inviabilizou projetos de vários correligionários que tinham chances reais de serem eleitos, mas, por esse motivo, não conseguiram alcançar seus objetivos", disse a deputada por meio de nota.

Em relação ao apoio a Contar, a deputada afirmou que irá apoiá-lo por defender mudanças na gestão. "Desde que lancei minha candidatura ao governo venho defendendo mudanças na gestão, que considero essenciais para o desenvolvimento do MS e para melhoria de vida da população, priorizando as pessoas, pois, um estado tão rico não pode ser tão desigual. Sendo assim, aquele que mais se alinha à minha visão de mudança é o projeto do candidato capitão Contar. Teremos nossas principais propostas incorporadas ao seu plano de governo, que vão ao encontro das pautas que defendi minha vida toda, como o combate à pobreza, o enfrentamento da violência contra a mulher, a valorização dos servidores, a equidade salarial para professores temporários, o fim da fila na saúde, entre outras", salientou.

A deputada não se pronunciou sobre a eleição para presidente da República.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop