Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de outubro de 2025 - 16h53
DP-Barros---Parabens-MS
POLÍTICA

Roberto Hashioka pede melhorias em infraestrutura e energia para Inocência

Deputado solicita ciclovia na MS-112 e reforço na rede elétrica para reduzir riscos e transtornos no município.

21 outubro 2025 - 13h15Adriana Viana
As demandas foram apresentadas durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, da Assembleia Legislativa
As demandas foram apresentadas durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, da Assembleia Legislativa - (Foto: Luciana Nassar/Alems)
Terça da Carne

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pedindo melhorias para o município de Inocência. As solicitações atendem a demandas do vereador Gabriel Leal de Melo (Novo) e foram encaminhadas aos órgãos competentes do Estado.

Canal WhatsApp

A primeira indicação solicita, em caráter de urgência, um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma ciclovia com iluminação na rodovia MS-112, no trecho entre o entroncamento com as rodovias MS-377 e MS-240 até a avenida Três Lagoas, totalizando cerca de seis quilômetros de extensão. O pedido foi encaminhado ao secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores.

Segundo o parlamentar, o crescimento populacional de Inocência se intensificou após a instalação da empresa Arauco Celulose do Brasil. Com a construção de alojamentos próximos à MS-112, o número de trabalhadores que se deslocam de bicicleta até o centro da cidade aumentou consideravelmente. “Uma ciclovia garantirá mais segurança a quem utiliza essa rota todos os dias”, destacou Hashioka.

Deputado também cobra solução para quedas de energia - A segunda indicação trata das constantes quedas de energia elétrica registradas em diversos bairros do município. O deputado pediu manutenção urgente na rede elétrica, alertando para os prejuízos causados à população. O documento foi encaminhado ao diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, e ao diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos.

“As falhas no fornecimento de energia têm causado inúmeros transtornos à comunidade, afetando o comércio, as escolas, os serviços de saúde, a segurança pública e até o funcionamento da administração municipal”, afirmou o parlamentar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop