Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de novembro de 2025 - 18h50
uems
DIÁRIO OFICIAL

Riedel oficializa Sérgio de Paula como novo conselheiro do TCE-MS

Ex-secretário da Casa Civil assume vaga deixada por Jerson Domingos no Tribunal de Contas

19 novembro 2025 - 16h20Carlos Guilherme
Sérgio de Paula foi aprovado por ampla maioria dos deputados e assumirá cadeira no TCE-MS
Sérgio de Paula foi aprovado por ampla maioria dos deputados e assumirá cadeira no TCE-MS - (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Eduardo Riedel (PP) nomeou oficialmente Sérgio de Paula como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19), e acontece após aprovação do nome de Sérgio pela Assembleia Legislativa do Estado, em votação também realizada hoje.

Canal WhatsApp

Nomeação foi publicada hoje - (Foto: Reprodução)

A escolha preenche a vaga deixada pela aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. O ato do governador confirma a indicação do Poder Legislativo, referendada em decreto legislativo aprovado na sessão de hoje.

Trajetória política no governo do Estado - Aos 65 anos, Sérgio de Paula tem longa experiência na administração pública estadual. Natural de Andradina (SP) e formado em Ciências Contábeis, esteve presente em diferentes governos de Mato Grosso do Sul ao longo das últimas décadas.

Durante as duas gestões de Reinaldo Azambuja (2015–2022), ocupou a chefia da Casa Civil, com papel central na articulação política do Executivo. Após o fim do governo, assumiu o Escritório de Relação Institucional e Política de Mato Grosso do Sul, em Brasília. Mais recentemente, estava lotado como assessor na presidência da Sanesul.

Sérgio é reconhecido nos bastidores por sua habilidade de negociação com o Legislativo e por ter sido um dos principais articuladores de confiança dos últimos governos estaduais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas