3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
POLÍTICA

Ricardo Ayres será relator da CPMI das fraudes ao INSS

Hugo Motta anuncia o deputado do Republicanos como relator da comissão que investigará esquema de descontos indevidos em benefícios

15 agosto 2025 - 11h40Pepita Ortega
Fraudes no INSS desviaram cerca de R$ 6,3 bilhões
Fraudes no INSS desviaram cerca de R$ 6,3 bilhões - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta sexta-feira (15) que o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) será o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) destinada a investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O senador Omar Aziz (PSD-AM) presidirá a comissão.

Canal WhatsApp

O anúncio foi feito por Motta em seu perfil nas redes sociais, após a confirmação da instalação da CPMI na próxima semana, conforme antecipado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em 13 de agosto. A comissão terá a responsabilidade de apurar um esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

A proposta para a criação da CPMI foi apresentada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT), com o apoio de 223 deputados e 36 senadores. A instalação da comissão foi autorizada por Davi Alcolumbre em junho, e agora o colegiado iniciará os trabalhos para investigar as fraudes envolvendo o órgão previdenciário.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop