24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Resolução cria medalha e comenda para homenagear personalidades acadêmicas

8 agosto 2018 - 15h35Osvaldo Júnior
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Como forma de reconhecer as contribuições de professores, pesquisadores e outros profissionais do meio acadêmico, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) criou a Medalha Darcy Ribeiro e a Comenda Pedro Pedrossian. As honrarias foram instituídas pela Resolução 19/2018, publicada no Diário Oficial da ALMS desta quarta-feira.

De acordo com a matéria, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis, as homenagens serão concedidas na semana do Dia Estadual da Educação Superior de Mato Grosso do Sul, comemorado em 21 de agosto, conforme estabelece a Lei 5.40/2017.

A Medalha Darcy Ribeiro será concedida “a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do ensino, pesquisa ou extensão nas Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul”, afirma a Resolução.

Serão homenageadas seis personalidades, indicadas pelas universidades integrantes do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS).

Já a Comenda Pedro Pedrossian será destinada  “a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do Ensino Superior Sul-Mato-Grossense”. Conforme a Resolução, oito pessoas, também indicadas pelo CRIE-MS em conjunto com o parlamentar propositor, receberão a honraria.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms