
O ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Eduardo Riedel, ambos do PSDB, devem se reunir no dia 21 de maio (terça-feira) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília. A reunião faz parte das conversas entre os dois partidos sobre as eleições de 2026.

Segundo Reinaldo, a prioridade no Mato Grosso do Sul é garantir a reeleição de Riedel. Ele também disse que foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para se filiar ao PL. “A porta está aberta. Se a gente for para o PL, será para somar, não para dividir”, afirmou.
O ex-governador explicou que qualquer decisão só será tomada depois de discutir o cenário nacional. Como Bolsonaro está impedido de se candidatar, os partidos ainda não sabem quem será o nome do grupo. “Tem que ver qual vai ser o projeto. Vai ser com o Tarcísio? Com outro nome? Vamos precisar conversar”, disse Reinaldo.
A possível união entre PSDB e PL pode influenciar tanto as eleições no Estado quanto no Brasil. Reinaldo disse que o presidente do PL ligou para ele recentemente e pediu uma nova reunião. “O Valdemar ligou e sugeriu esse encontro no dia 21, em Brasília, para continuar a conversa”, contou.
