tjms
ELEIÇÕES 2022

Puccinelli confirma que não ficará neutro no 2º turno e libera membros do MDB para apoios individuais

Terceiro colocado no primeiro turno das eleições para governador do Estado, André Puccinelli anunciou nesta sexta-feira (7) que cada membro do partido pode apoiar individualmente quem quiser.

7 outubro 2022 - 16h44Da Redação
O ex-governador André Puccinelli, que ficou em terceiro lugar nas urnas com 17,18% dos votos no o primeiro turno das eleições, e o deputado estadual eleito Junior Mochi
O ex-governador André Puccinelli, que ficou em terceiro lugar nas urnas com 17,18% dos votos no o primeiro turno das eleições, e o deputado estadual eleito Junior Mochi - (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (07), o terceiro colocado no primeiro turno das eleições para governador do Estado, André Puccinelli(MDB), e o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/MS), Júnior Mochi, afirmaram que pessoas sem comprometimento com o partido estão liberados para escolher um lado no segundo turno.

Canal WhatsApp

O anúncio foi feito na sede do MDB-MS, pelo presidente do diretório estadual, Júnior Mochi. “Após o resultado do primeiro turno das eleições, tomamos a iniciativa de consultar as nossas lideranças, segmentos e filiados, o que ainda estamos fazendo”, disse durante a leitura da nota oficial.

Assim, o diretório não se declarou neutro e ainda irá definir quem apoiará no 2º turno. Vale lembrar que Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam o Governo do Estado.

Também não está definido o apoio em cenário nacional, em que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) concorrem à Presidência da República no 2º turno.

Confira:

Logo após o término, no entanto, o reeleito à Assembleia Legislativa, Márcio Fernandes, declarou apoio a Eduardo Riedel. O parlamentar, que já foi filiado ao PSDB, levou em consideração o nível de experiência do postulante tucano.

Nacional
A executiva nacional do MDB liberou as estaduais para ofertarem apoio a quem acharem melhor no segundo turno das eleições para presidente da República, disputado por Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas