
A executiva municipal do Psol de Campo Grande divulgou o nome da psicóloga Cris Duarte como pré-candidata à prefeitura de Campo Grande. O partido acredita que é preciso aumentar a presença feminina nos espaços de poder e que Campo Grande nunca teve uma mulher no comando do executivo.

"Embora reconheça-se que Nelly Bacha ocupou o cargo interinamente em 1983, nunca se elegeu democraticamente uma mulher prefeita. O partido ainda defende a necessidade de construir uma candidatura propositiva e mais próxima das pessoas, trabalhadoras e trabalhadores que fazem a cidade", informa a executiva do partido.
Formada em Psicologia, pós-graduada em Saúde Pública, com 12 anos de atuação em movimentos sociais e políticas públicas. Cris Duarte também é co-fundadora e diretora da Revista Empodere, uma revista feminista e colaborativa de circulação nacional. Está filiada ao PSOL desde 2019.
Cris Duarte afirma que “Há uma necessidade na esquerda de consolidar novos quadros e lideranças políticas. Com a minha candidatura, o PSOL estará apresentando à Campo Grande uma candidata feminista que fará a defesa dos direitos sociais, dos trabalhadores e trabalhadoras, e dos direitos humanos”.
