25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EDUCAÇÃO HUMANIZADA

Projeto do Mandetta amplia os recursos disponíveis para educação especial

O projeto tramita pelas comissões da Câmara Federal.

19 novembro 2015 - 10h31Da redação com informações da assessoria
Segundo Mandetta, a proposta pretende somar-se às iniciativas já existentes para aumentar os recursos disponíveis para a educação especial, ampliando as condições de acesso à educação para os alunos com deficiência.
Segundo Mandetta, a proposta pretende somar-se às iniciativas já existentes para aumentar os recursos disponíveis para a educação especial, ampliando as condições de acesso à educação para os alunos com deficiência. - Divulgação

O deputado federal Mandetta (DEM/MS) criou o projeto de lei 3042/15, que altera a Lei nº. 11.494/07 para ampliar a proporção de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB destinados à educação especial.

Segundo o parlamentar, a proposta pretende somar-se às iniciativas já existentes para aumentar os recursos disponíveis para a educação especial, ampliando as condições de acesso à educação para os alunos com deficiência.

“Eu fiz questão de criar esse projeto dobrando o valor do FUNDEB para quando a pessoa tem deficiência, principalmente mental, pra que a escola possa, recebendo mais recursos, dotar de psicólogos, outros profissionais, e não só professores para que se possa fazer a inclusão”, explicou.

A proposta determina no art. 10 da Lei 11.494/07 que se conceda á educação especial o fator de ponderação máximo, de 1,30, quando atualmente está fixado por ato infra legal em 1,20. Esse fator estabelece diferenciações de valores financeiros por aluno/ano. Com a modificação, os recursos para as redes estaduais e municipais de ensino que privilegiarem a educação especial serão ampliados.

O projeto tramita em caráter conclusivo nas Comissões de Educação (CE), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça (CCJC).

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms